Saudade é amor que fica

large

A minha definição favorita sobre saudade é: Saudade é amor que fica.

Sei que a saudade já doeu muito, mas vai doer mais.

Vai doer nos dias que o time dele jogar e tu lembrar que parecia uma criança mimada pedindo atenção enquanto ele estava vidrado na TV.

Vai doer quando alguém bater na porta normalmente sem fazer aquelas 7 batidinhas que ele dava pra você reconhecê-lo.

Vai doer mais ainda no verão quando você lembrar que valorizavam muito as caminhadas nos dias de sol.

Vai doer muito quando você abrir o Facebook e aparecer uma lembrança de vocês dois.

Vai doer quando bater uma vontade enorme de ir tomar café fora de casa e você se lembrar da tarde que passaram no armazém e ele não conseguia parar de dizer como tu estava linda lendo aquele livro.

Vai doer todas as vezes que o modo aleatório resolver tocar as músicas de vocês.

 

A dor vai parecer te engolir quando você permitir que a saudade escorra pelo olhos. E está tudo bem, sentir saudades de alguém significa que você sentiu amor de verdade.

Sei o quanto ele pediu pra você ser forte, não ser tão sentimental, não ser tão imediatista. Sei também que quando somos amor da cabeça aos pés, podemos até passar alguns dias odiando alguém que nos fez mal, mas logo o coração ficará mais calmo e tudo o que restará é um amor que ainda vive em ti. As pessoas nunca sabem o efeito que terão sobre a vida uma das outras.

Sei que tu te pergunta todos os dias se teve algum efeito na vida dele, sei também que o efeito que a passagem dele causou em ti não pode ser mudado nunca mais. A vida é cíclica, essa frase te persegue todos os dias.

Te exigem maturidade mas não te deram espaço para completar todos os ciclos necessários para ser a MULHER MADURA QUE TANTO QUERIAM, está tudo bem.

Este sorriso enorme aí está lindo, esse amor próprio que tu cultiva todos os dias te deixou ainda mais bonita, esses ciclos que tu encerrou foram extremamente necessários. Mas eu sei da tua vontade enorme de iniciar um novo ciclo, de escrever uma nova história.

E tudo bem acreditar nessa frase clichê estampada na parede do teu quarto:

“Talvez a gente se esbarre e se conheça de novo com o olhar mais maduro e o coração mais decidido.”

Comentários

comentários

Nas categorias: Estilo de vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado