S.O.S Cabelos – Tipos de shampoo

Oi gente, tudo bem com vocês? Estamos bem por aqui, mas bastante ansiosos. Todo nosso empenho, amor e dedicação no blog finalmente foram reconhecidos :D

Quem acompanhou o último vídeo deve ter ouvido sobre o projeto novo do blog, que consiste em recuperar os cabelos sem química.

Vamos começar do começo, haha.

Conhecendo os tipos de shampoo torna-se mais fácil cuidar dos cabelos.

-Mas Angel, shampoo é tudo igual!!

Calma amiga, senta aí e vamos conversar. Para mostrar que shampoo não é tudo igual vou resenhar um pouco sobre cada tipo.

No mercado, existem três tipos de apresentação de shampoos: os leitosos, os perolados e os transparentes, que se dividem em outras categorias como as de anti-resíduos, desamarelador ou intensificador de cor.

Tipo de shampoo:

tipos

Shampoos leitosos:

Tem a função hidratar os fios, pois possuem baixo poder de limpeza.

Mais indicados para quem cabelos ressecados ou após uma química muito agressiva.

Não indicado para quem tem cabelos oleosos, nem para ser usado no dia a dia e principalmente se você está a muitos dias sem lavar o cabelo.

Shampoos perolados:

Tem a função de limpar e hidratar os fios, não são muito pesados mas tão também não são muito agressivos.

Indicados para o uso diário, pois limpa e hidrata os fios (a grande maioria possui silicone que sela os fios e deixa-os brilhosos).

Shampoos transparentes:

Limpam mais que os perolados, porém podem haver shampoos transparentes hidratantes (como os infantis)

Dependendo do shampoo pode ser usado em todas as lavagens.

Shampoos anti resíduos:

São os mais usados em salões de beleza, pois limpam profundamente.

Se usar em excesso pode ressecar o cabelo, pois abre a cutícula para os processos químicos reconstrutores ou hidratantes e pode ser difícil de recuperá-la.

Shampoo desamareladores:

Matizador: Serve para fazer correção de cor! Se o cabelo está amarelo demais ou até alaranjado ele puxa o tom para o cinza e até mesmo platina caso o tom já esteja bem claro. Como normalmente ele é mais forte, se deixar agindo muito tempo o cabelo tende a ficar cinza. Ele também é mais pigmentado. (normalmente vem escrito: silver, violeta, platinum etc)

Desamarelador: É um produto para manutenção da cor que já está boa para prevenir que o cabelo loiro vá amarelando depois da descoloração. Você usa uma vez por semana e deixa agir de 10 a 20 minutos dependendo da cor do seu cabelo e do resultado desejado.

Intensificadores de cor: Antes eram mais comuns em cor vermelha, agora tem até para cabelos pretos. Eles ajudam a manter a cor dos cabelos.

Produtos que eu uso:

Eu não troco a Pantene por nada, é a única marca que realmente dá certo no meu cabelo.

Shampoo Pantene Reparação Rejuvenecedora 7 benefícios de um cabelo jovem:

shampoo

*Hidratação.

*Força contra o dano.

*Reparação do dano.

*Sedosidade.

*Brilho radiante.

*Controle de Frizz.

*Pontas mais protegidas.

A formula contém antioxidantes e pró-vitaminas que ajudam a reparar o cabelo até o interior e blinda contra os danos causados por minerais na água.

*É bem encorpado, não embaraça o cabelo, é perolado. Eu gosto de todas as linhas da marca, sem excessão, mas este esta sendo meu xodó.

Condicionador Pantene Expert keratin Repair:

condi

Sua formula cremosa com complexo triplo ativo ajuda a reparar a Keratina do seu cabelo, alinhando as camadas danificadas.

 

Fora esses dois, ainda uso a cada lavagem do cabelo ampolas, shampoo desamarelador e mascaras. Não perde o próximo post por que vai ter dicas incríveis.

=D

 

Comentários

comentários

Nas categorias: Feminice

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado