[Resenha] O amor está no quarto ao lado – Li Mendi

o-amor-esta-no-quarto-ao-lado

Título: O amor está no quarto ao lado

Ano: 2007

Páginas: 192

Autora: Li Mendi

Editora: Outras Letras

Sinopse: Você vai se apaixonar pela história de Jennifer, uma jovem que perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho; e Juan, um militar de trinta e poucos anos e chefe do pai da moça, que adora viajar e não costuma fazer planos. Antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para dividir um apartamento, em um grande condomínio, do outro lado da cidade. Jenny começa a trabalhar como promoter e descobre um novo mundo nas festas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando a vida começa a ficar muito divertida, ela é sequestrada por agiotas a quem seu pai devia. Agora, Juan tem que lutar com todas as suas forças para resgatar Jenny, o seu grande amor.

Oii galera, tudo bem?

Hoje trago a primeira leitura de um dos livros da parceira do blog, a querida da Li Mendi!

Estava ansiosa para ler seus livros e então resolvi começar por um deles, e foi além da expectativa que eu já tinha, além de lindo é fofo demais!

Tudo começou em um dia em que Jeni estava em casa, e não queria ir para escola de maneira nenhuma! Estava sem vontade de estudar.

Jeni sempre fora uma menina muito medonha, tinha apenas 17 anos e já possui uma forte independência em sua vida, gostava de agir sozinha em algumas situações. Foi abandonada pela sua mãe, e vivia então com seu padrasto.

“Ela virou o rosto para o outro lado. Respirei profundamente. Não poderia gritar, mandar fazer flexão, nada, só receber seu desprezo calado. Definitivamente, eu não sabia lidar com garotas”.

Pág. 9

As coisas foram se ajeitando e seus olhos foram pegando no sono, até que então algo inesperado aconteceu! Houve estouros, batidas e ameaças, são os agiotas que vieram atrás de seu padrasto por causa de dívida. Jeni não tem onde se esconder e fica desesperada…

Até que surge Ruan, que é colocado em sua vida para uma missão, cuidá-la e protege-la de todos os riscos que a vida possa trazer ao longo do tempo.

Ruan é um militar muito importante, conhecido como o Don Juan das mulheres, por possuir um corpo que todas desejam, mas possui um coração meigo e mole quando se apaixonada e acaba sendo o homem mais romântico possível.

“Aquela ideia de liberdade que estava passando me fez parar para pensar na possibilidade dela bater asas e voar para longe um dia. Eu estava dando a chave da sua liberdade de mim”.

Pág. 30

Então, ele apareceu em um dia na sua porta de casa, após os agiotas terem feito o grande estrago. Viera trazer a grande notícia que mudaria sua vida, seu padrasto havia falecido na guerra e lhe fez prometer que cuidaria de Jeni.

“Eu estava tão feliz que achei que nada poderia ser capaz de acabar com meu estado de espirito. Mas ao virar a maçaneta e a luz do dia irradiar sobre meus olhos, eu senti como se estivesse recebendo um balde de água gelada na cabeça. No centro da luz, havia o tão inesperado”.

Pág. 116

As coisas foram se tornando cada vez mais difíceis para que Jeni pudesse acreditar nas suas palavras. Acreditar em um desconhecido não é nada fácil para quem era jovem. Com isso, são enfrentadas muitas dificuldades, obstáculos que foram quase impossíveis de serem ultrapassados. Mas, com toda garra e força que tinham, poderiam enfrentar essa fase.

Após toda a explicação ocorrida, as perguntas e as indecisões foram surgindo, em relação da idade, da juventude, e do amor!

Será que tem algum problema em se envolver com alguém mais velho? Será que aguentariam enfrentar barreiras por um amor?

O livro possui letras de músicas que fizeram parte da infância da maioria das pessoas, todas as músicas me fizeram lembrar de muitas coisas do meu passado e trouxeram ótimas lembranças.

É uma leitura rápida, completamente viciante e apaixonante. Vou contar para vocês, chorei várias vezes com a história, ela é bem emocionante e nos sentimos na pele de cada personagem. Com toda certeza irei ler mais vezes esse livro, não vou conseguir esquecê-lo de maneira nenhuma! O livro é recomendável para qualquer pessoa, sério irão amar.

E a melhor característica foi que capítulo é de cada personagem como “Jeni” e “Ruan”, tornando a leitura bem agradável e não sendo tão complexa, possui ótimos diálogos e a compreensão do livro é rápida.

Li Mendi com livros

Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.

Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!) Ele está com um preço super especial! Aproveitem. 

Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas (Lá você encontra as capas, sinopses e o primeiro capítulo dos livros). 
Tá sem grana no momento? Então, aproveite que a autora liberou mais de 13 títulos free em PDF no seu site pra leitura. Acesse limendi.com.br/livros E você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet. Viu que dica legal? Até a próxima!!!

Recomendo mil vezes esse livro, espero que tenham gostado de mais uma resenha.

 

Comentários

comentários

Nas categorias: Livros

Tags: , , , , ,

17 comentários

Juliana Garcez

Oi! Tudo bem?

Nunca ouvi falar do livro… Após ler a resenha, confesso que fiquei um pouco curiosa, apesar do livro não fazer meu gênero literário. Adorei que possui cantigas que remetem a infância! =) E esse negócio de capítulos intercalados por visão dos personagens também é bem bacana. Ótima resenha.

Beijos.

Reply
Morgana Brunner

Oii! Tudo tranquilo guria!
Eu fiquei louca pelo livro, nunca pensei que fosse tão bom, foi para a minha lista de favoritos, vale a pena ler, recomendo muitíssimo.
Muito obrigada
Beijoos

Reply
Ana Carina

Oie!!
Até hoje só li um livro da Li Mendi mas posso dizer que foi o suficiente para me apaixonar pela escrita dela.
Amei sua resenha, já é mais um livro para minha lista de desejados.
Beijos!!
;*

Reply
Morgana Brunner

Oii
A escrita dela é maravilhosa, tu fica sempre naquela expectativa “Só mais um capítulo”, eu sempre ia dormir de madrugada, de tão viciante.
Beijos <3

Reply
Francine Porfirio

Adorei! E não me surpreendo. Quero muito conhecer as obras dessa autora, principalmente A Verdadeira Bela. Não conhecia O Amor está no Quarto ao Lado e curti bastante a sua opinião. Parece ser uma leitura divertida, do tipo que nos faz sorrir ao lê-la. Espero logo ter a chance de conhecer o talento dessa autora.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Reply
Morgana Brunner

Vale muito a pena, tenho certeza que tu vai adorar. Tenho vontade de ler todos seus livros <3
É leitura muito engraçadinha e fofa *-*
Beijos

Reply
Fernanda F. Goulart

Que história linda! Adorei o enredo e a mistura de gêneros. Sou louca por um drama, então quero muito conhecer a vida da personagem, hahah. Sem dúvidas, já anotei aqui para futuras leituras. Adorei a sua resenha e o modo como apresentou os fatos. Só fiquei com uma dúvida: o nome do homem é Juan (como está na sinopse) ou Ruan (presente na resenha)?

Beijos,
Fernanda Goulart.
http://imperioimaginario.blogspot.com/

Reply
Morgana Brunner

Oii
Ainda bem que você gostou flor <3 Achei completamente incrível esse livro e viciante *-*
O nome do personagem é Ruan no livro, e na sinopse que a autora me mandou estava Juan, então resolvi deixar…
Beijos, obrigada por comentar <3

Reply
Simeia Silva

Oi, não li nada da autora ainda e não conhecia esse livro,é a primeira resenha que leio dele e curti a ideia da história. Não é um livro que eu ficaria desesperada para fazer a leitura, mas se tiver a oportunidade mais pra frente não me exitarei em lê-lo.

bjs

Reply
Morgana Brunner

olá!
Ah sim, vale bastante a pena ler esse livro e além do mais, a autora possui diversos outros livros que são incríveis <3
Beijinhos

Reply
Morgana Brunner

Oiii, a leitura é ótima!
Super engraçada, gostei muito e estou lendo outro livro ela já hahaha obrigada por comentar :)
Beijos *-*

Reply
LuMartinho

Oie!
Eu sempre quis ler algo da Li, mas não sei se começaria por esse livro. Apesar de gostar muito de livros que tem mais de um ponto de vista, a história não me convenceu tanto. Quem sabe uma outra obra dela me arrebate e eu devore?
Beijos

Reply
Morgana Brunner

Olá!
A autora possui diversos livros, e o Blog terá mais resenhas dela <3
Espero que goste dos outros livros, obrigada por comentar guria!
Beijão

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado