[Resenha] Lições de Vida – Ann Tyler

CAM00906

Título: Lições de Vida

Ano: 2013

Páginas: 368

Editora: Novo Conceito

Tudo em nossas vidas existe um motivo e um porquê, foi assim que aconteceu na vida de Ira e Maggie, começou com um fato completamente engraçado e trágico na adolescência, mas continua firme e forme por 28 anos. Cada um possui suas qualidades e defeitos, tornando-os comuns e causando um casamento tedioso em algumas situações. Maggie é uma mulher completamente diferente de seu marido, sendo otimista, animada, companheira e muito conversadeira. Já Ira é um homem mais calmo, paciente e esperto.

Maggie possui uma mania de sempre se achar “gorda”, faz dietas malucas, sendo que ao mesmo tempo não resiste a uma cervejinha e batatas fritas. Ira é um pouco diferente, sempre se vê encantado com a beleza que sua esposa possui, mas quando se encontra em um estado de nervosismo, começa a jogar cartas e assoviar músicas.

Com o tempo, Maggie e Ira acabam se envolvendo na vida de seu filho, Jesse, sobre o casamento com Fiona, desta maneira são surpreendidos por aventuras que a vida os coloca, levando-os a valorizar cada minuto de amor e de companheirismo, revelando o verdadeiro sentido de ter alguém ao seu lado para compartilhar seus momentos difíceis e suas conquistas conseguidas ao passar do tempo.

“- Bom, então acho que vou ficar com um pacotinho de tortilhas da prateleiras – Maggie disse, contente. – Embora, eu saiba que não deva. – Ela ficou observando a garçonete servir duas canecas de café. – Estou tentando perder cinco quilos antes do Dia de Ação de Graças. Venho tentando perder esses cinco quilos a vida inteira, mas desta vez estou decidida.”

Pág. 33

“Quando ficava verdadeiramente atônico, Ira fazia uma careta que deixava seu rosto travado numa determinada posição”

Pág. 241

Sobre o livro:

É um livro que traz uma história maravilhosa de muita emoção e principalmente nos faz refletir sobre atitudes que tomamos no nosso dia a dia. No começo é meio cansativo, mas ao decorrer do livro não via a hora de terminá-lo e saber o desfecho dessa história, que me envolvi completamente. Super recomendo este livro, é um dos melhores que li e vou lhe dizer a Ann Tyler se superou.

Sobre a autora:

Ann Tyler é membro da Academia  Americana de Artes e Letras, mora atualmente em Baltimore, Maryland. Nasceu em 1941, em Minneapolis, Minnesora (EUA), cresceu na Carolina do Norte.

Abertura do livro, achei magnífica as páginas.

Abertura do livro, achei magnífica as páginas.

Primeiro capítulo e como são das letras do livro, vocês vão adorar, tenho certeza.

Primeiro capítulo e como são das letras do livro, vocês vão adorar, tenho certeza.

Espero que tenham gostado de mais uma resenha, se tiverem algum livro que gostaria que eu escrevesse só pedir e recomendar :)

Obrigada

Comentários

comentários