Meu filho não come frutas e saladas, e agora?

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Calma, senta aqui e anota tudinho.

As boas maneiras alimentares do Arthur vem desde as primeiras refeições.

As primeiras comidas dele foram batatas esmagadas com feijão e frutinhas esmagadas, ele adorava. Com o passar dos meses ele começou a comer coisas diferentes, mas tentava sempre dar frutas e legumes.

O pediatra apoiava.

Arthur largou do peito com três meses, tomava suplementos de bebê, chá e água. Minha avó sempre fez questão de me lembrar que se eu queria que um dia ele comesse bem, eu deveria começar cedo e me alimentar bem também.

Tivemos sucesso.

Em 2014 Arthur iniciou na escolinha, desde então tudo tem melhorado muito, ele come muita salada e muita fruta. Almoça e janta junto com nós e normalmente não faz cara feia para nenhum tipo de comida.

O PROBLEMA É QUE: Se tem salada na mesa o Arthur não come a comida de jeito nenhum, ele só quer a salada. A solução é deixar a salada na geladeira até ele comer toda a comida e depois dar ela como se fosse a sobremesa.

Ele é bem “natureba”.

Já eu e o Ramón não somos tão saudáveis assim, eu sou a doida das comidas semi prontas e o Ramón o doido das frituras.

Eu quero muito mudar meus hábitos alimentares, o Ramón não quer.

Estes dias no Facebook a Camila, uma amiga minha, compartilhou uma imagem, onde tinha uma tabela com os dias da semana e alguns emoticons. Onde ela colocava emoticons felizes ou tristes dependendo de como o irmão dela tinha se alimentado naquele dia.

Eu achei a ideia tão legal que resolvi copiá-la (com o consentimento da Camila, claro) e usar essa técnica aqui em casa.

Como eu citei lá em cima: o Arthur come bem, o problema aqui são os pais… E isso interfere na alimentação dele também. Às vezes não estou com vontade de comer salada e simplesmente não preparo, e agora vejo que se ele não comer bem é minha culpa.

Então a tabelinha aqui serve para ver se todos comemos bem durante a semana.

Eu vou postar lá no Instagram (@angelschneideer) todos os domingos a foto de como nos alimentamos durante a semana.

 

Aqui (http://falagorda.com.br/wp-content/uploads/2015/07/tabela-alimentar.pdf) está a tabela para baixar e fazer aí na sua casa também.

A dica é: Imprimir, recortar e colar imãs atrás da tabela e dos emoticons também. Aí você cola na geladeira e pode controlar também.

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