Gravidez: Experiência boa ou ruim?!

Estava lendo em um o desabafo da KimKa (Kim Kardashian)sobre a maternidade.
Ela cita a GRAVIDEZ como uma das piores experiências da SUA vida.
Não demorou para muitas mulheres virem com o discurso de gravidez ser uma dádiva do céu e blá blá blá.
Eu não encaro a gravidez como pior experiência da MINHA vida, mas sim, foi bem ruim.
Eu queria que fosse um mar de rosas como nos filmes que elas só sentiam enjôos momentâneos e não como aconteceu comigo, de ficar quatro horas seguidas vomitando e achando que a criança sairia pela boca.
Eu acho lindo, mágico, magnífico o “milagre da vida”, eu acho coisa de outro planeta tu gerar uma vida dentro de ti, saber que a cada semana um ser vivo vai formando seus órgãos e tudo mais ali, dentro da tua barriga. Isso é louco.
É mágico.
Com o amor que cresce junto com a barriga crescem também as preocupações, crescem os enjôos, as insônias, o mau-humor.
Tinham tantas mulheres lá nos comentários deste post citando se sentir aliviadas por não serem as únicas a ter uma gravidez que não fosse um mar de rosas.
Eu também me senti mais à vontade.
Algumas diziam: “Por que engravidou se não quer estragar o corpo.”
Neste momento me senti mais aliviada ainda, milhares de mulheres achando que gravidez tumultuada é por causa de um corpo que cresce. Eu não me senti mal pelo meu corpo crescer, muito pelo contrario, eu pesava 43 kg eu fiquei MUITO feliz quando comecei a engordar (vou fazer um post sobre “problemas alimentares”).
Não era o corpo que me deixava mal, e sim os desconfortos, a insegurança e o medo de ser responsável por outro ser vivo, logo eu que não era responsável nem por mim.
Tirando toda a paranóia, foi tudo bem tranquilo! Com o nascimento do Arthur nasceu também uma mulher, mãe e eu descobri o que era amor. Quando eu olhei nos olhos dele a primeira vez eu descobri o que era se perder de amores por alguém.
Em momento algum eu deixei de amar ele, eu o amo sim e muito. Eu só não estava gostando da situação.
Acho que muitas mulheres deveriam para de “mentir” por aí que foi a coisa mais linda e maravilhosa. Eu conheço pessoas que mentem, MENTEM SIM por medo de não parecerem boas mães, por parecem fracas e egoístas.
Se foi difícil, se foi ruim, não minta! Não queira ser igual a tantas outras. Nenhuma mulher é igual, nenhuma gravidez é igual a outra.
Quando eu digo que foi ruim sempre me perguntam: “Mas tu quer ter outro?” A resposta é: SIM, eu quero outro bebê eu quero o barrigão desconfortável novamente. Vai que a próxima não seja tão desgastante assim.

E vocês, como foi essa fase E ME CONTEM A VERDADE haha.

Comentários

comentários

Nas categorias: Maternidade

Tags:

3 comentários

Bianca

Primeira vez que eu leio um discurso verdadeiro sobre gravidez. Há um tempo, fazia parte de um grupo de mulheres mães na igreja e o que eu mais ouvia é que gravidez era maravilhoso, era tudo muito perfeito e eu estava perdendo tempo evitando um filho. Já tive conversas verdadeiras com minha mãe e algumas mulheres e sei que gravidez é um periodo dificil. Ainda tenho medo de engravidar, medo de ser mãe. Ler um texto que fale sobre a verdade da gravidez passa a imagem de que não é perfeito, mas que mulheres reais e humanas passaram por isso. Parabens pelo texto Angel! Super beijo

Reply
Angel Schneider

Oi Bia, muito obrigada :D
As mulheres tem medo de assumir que não é tudo um conto de fadas. Este é o pior erro. Ninguém é igual, talvez para mim seja ruim mas para você sera bom.
Não precisa ter medo não haha é ruim mas é extremamente gratificante.

Reply
Jonara Cordova

Oii, Angel! Muito legal falar disso abertamente. Eu não tenho a menor ideia do que é ser mãe, mas sempre achei uma grande hipocrisia dizer que toda gravidez é linda, perfeita, maravilhosa… Claro que não é. Algumas vezes pode ser bem mais tranquilas do que outras, mas o que acho chato é esse pessoal que mente. Pra quê, né? Hipocrisia tá em tudo mesmo, não adianta. E julgar a KimKa por ela ter sido honesta é lamentável mesmo. Gostei muito do teu post!! :D

http://desapegomental.com/

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado