Fórmula mágica: Adeus chupeta!

tumblr_inline_nw9h0z4Eua1twayi9_500

Depois de ler milhares de textos sobre como tirar a chupeta eu desisti, isso mesmo desisti.

Desisti a quase dois anos atras, me sentia pressionada a tirar a chupeta do Arthur antes dos dois anos de idade. Pois era isso que a maioria das mães fazia, então eu também deveria fazer. Eu estava errada! O meu filho não é igual ao filho de ninguém e a outras mães não pareciam ter o pavor de tirar a chupeta que eu tinha.

Sim, a chupeta permaneceu. E por muito tempo só esteve em nossas vidas por que eu tinha medo. É, eu sou doida, eu tinha medo de tirar a chupeta dele, imagine só o desespero que seria quando ele começasse a chorar em publico, o escândalo no mercado e como dormiria sem o bico.

A culpa foi minha!

Eu não me arrependo, mesmo tendo deixado ir longe demais (pois acreditem, dizem que deve tirar antes dos dois anos) eu fiquei muito feliz de ser um processo natural.

Vivemos tão manipulados, tão obrigados a fazer igual fulano ou ciclano e mesmo repetindo mil vezes durante a gestação: Não vou comparar meu filho com ninguém e não vou fazê-lo viver em competições de melhor filho!

A gente se engana e faz isso sem perceber.

Como aconteceu:

Arthur já vai ao banheiro sozinho, em uma das idas estava chorando e não sei como derrubou a chupeta dentro do vaso. Eu disse para ele que estava muito suja e precisaríamos lavar. Passei uma água quente e guardei no armário para passar álcool depois, mas eu esqueci e na hora dele dormir eu percebi que não havia mais álcool em casa. Chorou um pouco mas dormiu sem e pasmem: O CHORO NÃO FOI ESCANDALOSO, FOI APENAS UM  CHORINHO NORMAL.

Na mesma noite já me dei conta de que ele não usaria mais a chupeta. No outro dia ele pediu logo que acordou e eu disse que ainda estava muito suja. Não pediu mais naquele dia.

Durante uns cinco dias ele pedia uma ou duas vezes por dia, e eu sempre falava que estava suja.

  • Não oferecer coisas em troca!

Muitos pais e muitas dicas da internet são: Ofereça algo do interesse da criança em troca da chupeta. ACHEI ISSO O FIM. Como assim???? Então que dizer que cada vez que eu quiser que ele faça algo terei que suborná-lo? Não fiz isso, disse a verdade: Está sujo.

Fale a verdade, sempre.

E foi assim que o Tutui largou seu BIBI, graças a um desastre, hahaha.

Muitas mamães pediram para contar todas as fórmulas mágicas que usasse com ele, e outra vez foi a mágica mais poderosa: PACIÊNCIA! Esperei o tempo dele.

Hoje completamos 20 dias sem a chupeta.

Me contem como estão as coisas por aí :D

 

Comentários

comentários

Nas categorias: Maternidade

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado