Fala mamãe – Catiane

18

Meu nome é Catiane Schilling de Souza, tenho 32 anos, sou mãe da Isabela, de 2 anos e 4 meses e grávida de 10 semanas de mais um serzinho que Deus está me confiando. Meu marido, Maikon, é um ótimo parceiro e um pai dedicado.

A Isabela foi uma filha desejada e planejada com muito amor. A gravidez foi tranquila na maior parte do tempo. Apenas no final precisei ficar um mês em repouso, pois tive dilatação “antes da hora”. Apesar disso, tudo ocorreu bem e ela nasceu com quase 39 semanas, com muita saúde.

O parto foi natural, normal como chamamos. Sempre tive o desejo que fosse assim. O Maikon foi participativo e colaborador tanto na gravidez quanto no parto; ele fez toda a diferença para que tudo acontecesse do jeito bonito que foi. A gravidez é um período de alegria e boas expectativas, mas também de incertezas e insegurança, que vão desde o medo de perder o bebê, até o de não se sair bem para cuidá-lo quando nascer… No nosso caso, o parto foi muito tranquilo, mas chegando em casa enfrentamos várias dificuldades. Amamentar foi um dos maiores desafios da maternidade, mas com ajuda, consegui e amamento até hoje! Essa vitória foi algo muito importante pra mim e, com certeza pra Isabela também e eu sou muito grata por ter conseguido.

Ela chorava bastante, dormia pouco… mas por fim, após alguns meses, nos adaptamos e a  Isabela também! Hoje achamos até engraçado lembrar deste começo, mas as dificuldades certamente foram importantes para o nosso crescimento como pais.

Atualmente estamos muito felizes, nos divertindo com cada descoberta da Isabela e vivendo a expectativa de “começar tudo de novo”, agora com mais experiência, menos insegurança e acreditamos que mais sabedoria. Agradecemos a Deus por ter nos abençoado e guiado nossos passos até aqui, pela filha maravilhosa, alegre, saudável, ativa, carinhosa e querida que a Isabela é.

E pedimos que nos ajude a sermos bons exemplos para nossos filhos, pois o que mais pode nos deixar feliz é vê-los se tornarem pessoas com bons valores, que possam contribuir para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Assim, finalizo meu relato, que conta um pouquinho de uma história que está apenas começando. Agradeço pela oportunidade de relembrar estes momentos tão importantes da nossa vida. Abraço!

DSC_0099

(Se você quiser nos contar sua história assim como a Catiane,  basta clicar em contato e deixar sua mensagem)

Comentários

comentários

Nas categorias: Mam

Tags: ,

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado