EU DOU COLO SIM!

Quem aí, já não escutou…ou até mesmo falou:

DAR COLO DEIXA A CRIANÇA MANHOSA.

Se tem algo que me faz estremecer é essa ideia patética de que dar colo faz a criança ficar manhosa, se deixar dormir com a mãe e o pai fica manhosa, que tem que deixar chorar se não vai achar que manda e ficar manhosa.

Eu juro que chega a dar um nó no estômago, pseudo-mães falando essas coisas…

Como assim?? Em que mundo vocês vivem que acham que dar amor, afeto e carinho vai ESTRAGAR alguém.

Como pode dizer que um “serumaninho” que acabou de chegar a este mundo e não conhece ninguém a não ser sua mamãe, pode ser manipulador o suficiente para não deixá-la sair de perto dele.

Imagine você trancado dentro de algo escuro e molhado durante meses, apenas escutando vozes muito distantes, mas uma delas te acalma e te conforta…Aí um dia tu é JOGADO para fora desse lugar escuro, chega em lugar cheio de luz (QUE INCOMODA MUITO), cheio de vozes altas que te fazem sentir muito medo e tu ainda precisa entender como faz para usar teus pulmõezinhos e respirar este ar super poluído…

SERIA ASSUSTADOR, NÉ???! Tu iria chorar bastante, não é mesmo?!

Iria amar que alguém que tu conhece te colocasse no colo e te acalmasse até tudo se estabilizar.

Eu não me veria com outra saída sem ser pedir colo e proteção dos gigantes (haha)

Quando conversamos com algumas pessoas parece que na cabeça delas os bebês já nascem conhecendo tudo, tendo total noção do que está acontecendo e sabem bem de seus atos.

Isso é bem assustador para uma espécie que evoluiu tanto…Não saber que os bebês não conhecem nada além da voz da mãe e do pai aqui fora.

Eu dei muito colo, deixei dormir comigo milhares de vezes e fiz dormir embalando.

Arthur hoje em dia com seus 3 anos e 7 meses está em uma fase de independência, sabe acender a luz do banheiro sozinho, escova seus dentes e até já coloca seus calçados…E grita muito que não quer ficar no meu colo.

Ele não ficou manhoso, não depende de mim pra tudo e eu ainda acho que não dei colo suficiente.

E que ideia depravada de que bebê tem que chorar…Sempre tem alguém para dizer: – Deixa chorar, faz bem pro pulmão.

Como assim????

Se o serumaninho chora é porque precisa de algo. Precisa de comida, colo, atenção, carinho, segurança…Não ensinem isso para outras mães, por favor. Criança não pode ficar chorando.

Sabe essa geração super independente…Sabe estas pessoas que não espalham o amor e a paz por aí…Sabe esse ódio todo que se tem hoje, ele deveria ter sido transformado em amor na infância.

Há quem não saiba (ou finge não saber), mas tudo o que nos tornamos depois de adultos é o que nos é oferecido e lapidado até os 10 anos…

DSCF8607 11372317_1583041188685642_1659314093_n 12751462_463185577218116_569504150_n

Comentários

comentários

Nas categorias: Estilo de vida

Um comentário

Xerife Ben

Meu filho tem 1 aninho e em alguns momentos (mais na soneca da tarde) eu ainda o embalo pra dormir. Amo dar colo pra ele e também acho um absurdo dizerem que dar colo demais deixa a criança manhosa. Sei lá, parece que alguns pais querem ver logo seus filhos independentes, acham que esse desapego é sinal de inteligência e grande progresso a uma criança… eu já acho o contrário, quanto mais amor, melhor. Infância é só uma vez, deixemos nossas crianças serem crianças… simples assim! Muito bom texto!

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado