Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

SINOPSE:

‘Eleanor & Park’ é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e ‘grandes’, é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

O QUE EU ACHEI:

Desde o primeiro momento eu fiquei apaixonada por este casal.

Cada pagina que eu lia me dava mais ansiedade para saber o final da história e ao mesmo tempo desespero por saber que aquela história tão linda estava no fim.

Me trouxe tantas lembranças do meu tempo de escola, tantas situações semelhantes, chegava a me dar um nó na barriga :(

Eleanor não se preocupa com o que os outros pensam dela (ou finge), e isso me fez lembrar que eu não precisava ter chorado tanto por gente idiota, poderia apenas ter ignorado.

Park é simplesmente o garoto dos sonhos de muitas meninas por aí.

Cada vez que eu parava de ler continuava com a história na cabeça, as vezes deixava a imaginação fluir e continuar a história. Outras ficava pensando por que eles aguentavam tudo aquilo, por que não ficavam juntos, fugiam e por ai vai.

Foi apaixonante, repugnante, delirante e arrebatador.

Eu chorei muito com o final e quando li a ultima frase me veio milhões de palavras na cabeça e eu queria mais, queria saber o que havia ali naquele postal.

Dei pulos de alegria quando descobri que terá um filme *—-*

Vamos aguardar então :)

BOOK

BOOKK

Comentários

comentários

Nas categorias: Livros

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado