Sonho realizado: Dreads.

leao

Como devem ter percebido no post anterior ou no facebook eu mudei o visual dos cabelos. SIM eu fiz dreads *—*
Eu não os fiz por seguir a ideologia rasta ou por curtir Bob Marley, não por isso ou só isso.
Eu sempre achei lindo/maravilhoso/perfeito mas como eu vivia com a minha vó eu não podia fazer e blá blá blá…
Eu fiz dia 26 de Novembro (dia 25 de tarde só deu para fazer 5 então voltei no outro dia)

O QUE ME PERGUNTAM:

Onde tu fez?

– Eu fiz com uma amiga a Juh, ela fez nela mesma e eu curti e pedi pra ela fazer em mim.

Doeu?

– Sim gente, dói muito, de verdade, sem exageros. Quando começa até que não doi tanto, pois ela trabalhou mais o corpo dele e deixou a raiz por ultimo e foi ai que eu me contorci e quase chorei (chorei um pouco mais não vem ao caso ahahaha)

Demorou?

Sim, eu fui na casa dela na terça (25/11) as duas e sai de lá cinco e meia com apenas cinco dreads. No outro dia fui na casa dela as oito, começamos oito e meia e terminamos uma e meia. Eu fiz em todo cabelo.

Tem cheiro ruim?

-Não, meus dreads são do meu cabelo mesmo, não coloquei outros nem lã e também não quis a cera.

Se arrepende?

-Não, gente eu sou nova, meu cabelo cresce bem e eu sempre quis fazer isso por que acham que eu me arrependeria. (Não que mais velhos não podem fazer)

Vai ter que raspar?

-Sim e não. sim se eu quiser tirar agora eu terei que raspar pois mesmo não tendo a cera tem que “costurar” o que arrebenta muitos fios, seu eu tirasse iria ficar com míseros fiapos. Não por que vou ficar um tempo com ele, fazendo a manutenção da raiz e tudo mais, mas daqui um tempo vou deixar o cabelo crescer pra poder cortá-los, até ai meus cabelos estarem “grades” e quando cortar terei ele curto mas não raspado.

Cuidados:

GENTE esse papo de quem tem dreads não lava o cabelo é mentira (tá talvez tenham alguns que não lavem mas dai é pessoal) para manter o dread bonito, arrumado, limpo e cuidado tem que lavar, no minimo uma vez por semana.
E para estas pessoas que falaram que é coisa de gente preguiçosa, se vocês soubessem o trabalho que da lavar vocês iriam parar de ser ignorantes.

Eu lavei com sabão de Glicerina por que não tinha o de coco no mercado que eu fui.

Demora bastante para lavar, eu lavei eles primeiro com o sabão, depois de ter deixado entrar muita água. Enxaguei BASTANTE e então passei o shampoo na raiz, aproveitei um pouco da espuma e passei nos dreads, levei um tempão só lavando os cabelos. Sequei bem com uma toalha, enrolando-os. Depois passei o secador no ar frio, mesmo assim ainda demorou bastante para secar.

Eu iria fazer a manutenção uma vez por mês mas como está bem bagunçadinho, amanha que dará uma semana eu já vou lá na casa dela dar uma arrumada. Eu poderia arrumar em casa (eu tenho agulha que é a única coisa que precisa para arrumá-los), mas como é só o meu cabelo eles ficaram um pouco curtos e eu não consigo enxergar muito bem.

O dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam “cordas” pendendo do topo da cabeça.
10385273_737416813017960_7120011497414097445_n
10636312_737416573017984_8793569767936059205_n
10406784_737416919684616_7837421109167108531_n

Comentários

comentários

Nas categorias: Feminice

Tags: ,

4 comentários

Carolina Lemelle

Eu nunca imaginei que doía pra fazer dread e.e bem legal seu post e você contando suas experiências com seu novo visual! Gostei pq soube de coisas que não sabia, como a de lavar, eu não sabia também que era pra lavar mesmo! uihsdhdsuids adorei o post angel <3 beijos

Reply
Angel Schneider

:) sim dó bastante, volte sempre Carolina para saber mais sobre minhas loucuras…Beijos

Reply
Angel Schneider

Eu amei o resultado, com eles roxos <3
Eu dei uma olhada no vlog (:
Gostei do nome do teu blog…beijos e volte sempre.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado