DIY – Primer Caseiro

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

A mestre das gambiarras aqui tem um post maravilhoso para vocês.

Com esse calor horrível que andou fazendo por aqui eu enlouqueci atrás de um primer. Tá, ok, eu não fui atrás não. Queria muito ter saído enlouquecidamente por aí e comprado um, mas me controlei.

Revirando este espaço maravilhoso que é a internet achei vários métodos de como fazer um primer caseiro. SIM eu me rendi às ideias meio malucas da internet, haha. Como eu mencionei, eram várias técnicas de como fazer, mas eu optei pela mais acessível e menos estranha haha.

Começando com:

Para que serve o primer:

Ele fecha os poros impedindo que a pele transpire e faça a maquiagem “derreter”. É um creme que deve ser aplicado antes da maquiagem e com a pele completamente e totalmente limpa.

As técnicas que encontrei consistiam em usar base e creme hidratante, misturar bem e aplicar na pele.

COMO A MINHA PELE fica oleosa se eu passar hidratante, eu coloquei protetor solar com OIL FREE de uma marca que eu super indico, a Vichy.

Os produtos usados foram:

Um hidratante: Nivea da latinha azul.

Uma base: Mary Kay matte.

Protetor solar: Vichy fator 50.

Coloquei tudo em uma copinho e misturei bem. Como eu não tinha um recipiente fechado para guardar o primer eu fiz bem pouquinho só pra testar mesmo.

DSCF9493

E agora vocês me perguntam: – Deu certo?

  • Sim, deu certo! Deu tão certo que era 23:00 e eu ainda estava maquiada. Com a maquiagem intacta e sem a testa e o nariz brilhando. Me maquiei as 15:00.

A base que eu usei é matte para deixar o rosto sequinho, não é a do tom que eu uso normalmente, então depois de aplicar o meu primer eu usei normalmente a base do meu tom de pele.

O ideal é aplica-lo e deixar um pouquinha pela antes de passar mais produtos.

Outra dica bem legal é você usar a base do seu tom na mistura e não precisar aplicar mais base depois.

UMA DICA SUPER ÚTIL:

Misturar a base que você usa com protetor solar oil free, mas me refiro às bases que deixam o rosto com aspecto pesado e brilhando, vai ficar bem sequinho.

DSCF9501 DSCF9505

As vezes a gente tem que arriscar e eu fiquei tão feliz que deu certo que estou pensando em trazer mais coisas assim aqui pro blog.

 

Eu prontinha :P

DSCF9509

E vocês, gostaram da dica?

 

Comentários

comentários

Nas categorias: Feminice

Tags: ,

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado