Como escolher onde morar

Este post é continuação deste aqui

Depois de decidir morar com alguém ou até mesmo sozinho o próximo passo é decidir onde você vai morar.

Já tivemos algumas experiências com casas então podemos dividir com vocês…

Morar com os pais:

20101123-bg-a-grande-famili

 

Quem não lembra a loucura que era a casa da Grande Família?!
Ambos (Ramón e eu) concordamos que morar na casa de uma das famílias é um tanto quanto complicado.
Já moramos com família e não deu certo. Por mais que a gente tente, se esforce para dar certo, não dá. Cada um tem seu estilo de vida e naquela loucura que se torna dividir a casa cada um quer por suas regras e isso não dá certo. Sabemos que quando moramos com alguém mais velho devemos respeitar o seu jeito e seu estilo de vida e foi por este mesmo motivo que decidimos ter o nosso próprio cantinho.

Morar de aluguel:

casa

Se teve um jeito que aprendemos mais um sobre o outro e sobre a vida foi morando de aluguel. As aventuras são intermináveis.
Para encontrar uma casa boa (B-O-A) você precisa ter bastante dinheiro, pois os aluguéis até de casas pequenas e em mal estado estão um absurdo de caro.
#Se você não tem grana suficiente para: Pagar aluguel, água, luz e comprar comida você poderá passar muito sufoco morando de aluguel.
#Além de o preço que você vai pagar ser um absurdo, não se pode fazer mudanças nem buracos nas paredes e se for casa de madeira tem que deixar o piso encerado antes de sair, você tem que devolver a casa em perfeito estado, sem faltar uma lâmpada (caso tenha alguma quando chegar lá).
É como se você ainda morasse com a família, haha.

Comprar uma casa:

dicas-para-comprar-imovel-usado-8

Quando decidimos juntar as escovas de dente cedo, raramente teremos está opção. Se tem uma coisa cara nessa vida é construir uma casa, haha.
Comprar uma casa é quase um sonho impossível. Cada vez vez que precisávamos nos mudar de uma das casas de aluguel dava um aperto no coração e eu ficava pensando: Quanto tempo ainda falta para ter algo nosso.

E era justamente neste ponto que gostaria de chegar…
Chegou a nossa vez, agora é hora de construir o nosso cantinho *o*
Eu já tenho milhares de ideias e imagens de inspiração, vou compartilhar com vocês o passo a passo deste sonho!

Me segue lá no perfil @casadaangel no Instagram, onde vou postar sobre a casa :*

O próximo post será sobre o que escolher: casa ou apartamento.

Comentários

comentários

Nas categorias: Estilo de vida

2 comentários

Luana Souza

Tenho um sonho de morar num apartamento só meu :) Até gosto de morar com meus pais, mas eu quero ter essa experiência uma dia.

Caso eu me case um dia, gostaria de morar numa casa não muito grande, mas aconchegante *-*

Achei seu blog muito lindinho ❤️

Beijos.

Reply
Maryanne Simplicio

Ainda moro com meus pais e meu namorado com os dele, queremos muito ter nosso canto, pois achamos que está na hora… Mas não queremos sair as pressas e muito menos pagar aluguel ~vimos os preços e se for para pagar um aluguel tão caro por mês, melhor juntar por mês a mesma quantia e comprar nossa casa~
Tiramos esse objetivo do rascunho para por em prática esse ano… Quem sabe daqui a alguns anos não temos nosso tão sonhado cantinho, né? ❤❤

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado