Cavalo forte Haskell – Máscara de hidratação

Depois de todas aventuras capilares eu havia decidido não mexer mais nos cabelos em 2017. Pintei o cabelo de preto e manteria ele assim em 2018, fazendo apenas o cronograma capilar.

Nos 45 minutos do segundo tempo quando faltavam pouquíssimos dias para 2018 decidi descolorir todo o cabelo e passar rosa novamente. Como já era de se esperar, a descoloração deixou meu cabelo super ressecado parecendo os cabelinhos do milho.

1419260130_frizzanigif_enhanced-21563-1415018214-1

A Haskell é uma marca de cosmética natural, neste post AQUI, tem resenha do shampoo e condicionador, também da linha Cavalo Forte

Segundo a marca: “A linha Cavalo Forte conta com ativos especiais que possuem ação direcionada ao fortalecimento e auxílio no crescimento dos fios, além de promover brilho intenso. Este tratamento reduz o disco de quebra, reconstrói e reforça a estrutura interna do fio, promovendo a reparação profunda, recuperando a força natural dos cabelos”.
WhatsApp Image 2018-01-31 at 11.11.04

A embalagem é plástica, vem com 250g e tem o pH 3,5.

A máscara é bem consistente e tem um cheiro maravilhoso.

WhatsApp Image 2018-01-31 at 11.11.05 BIOTINA: aumenta a elasticidade do fio, evitando sua ruptura, fortalece os cabelos impedindo sua queda e auxilia no crescimento, além de hidratar e nutrir os fios. A biotina estimula a micro-circulação do couro cabeludo, além de agir impedindo a atrofia e envelhecimento folicular.

PANTENOL: importante na manutenção da saúde do nosso cabelo. Proporciona hidratação prolongada, resistência, maleabilidade, leveza, brilho, redução das pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios.

QUERATINA: proteína fibrosa que envolve o fio formando uma película, conferindo resistência, elasticidade e impermeabilidade, além de ajudar no processo de formação da estrutura capilar.WhatsApp Image 2018-01-31 at 11.11.05 (1)

Aplicação: lavar o cabelo com shampoo duas vezes, retirar o excesso de água com a toalha.

Aplicar pequenas quantidades na palma da mão e aplicar no cabelo.

Massagear por alguns segundos e depois deixar agir por 20 minutos.

Nota-se diferença logo na primeira aplicação. O cabelo fica mais macio e a porosidade diminui. Por ser uma máscara bem consistente (pesada) indico não aplicá-la muito perto da raiz, pois pode deixar o cabelo oleoso.

Cabelo colorido dá muito trabalho pois a cada processo de descoloração o cabelo vai danificando mais e mais. Essa linha da Cavalo Forte é a minha preferida, pois além de ser super potente é muito acessível também.

 

Comentários

comentários